sexta-feira, outubro 06, 2006

Fic Notícias - Palavras de Bento

O Diário de Fictícias foi para a rua descobrir o que pensam as pessoas acerca das mais recentes declarações do Papa Bento XVI, sobre o Islamismo, que causaram polémica na sociedade actual.

Rico de Azevedo:
“Opa, a minha opinião é muito simples: as pessoas ou aceitam ou não aceitam a leitura do Sumo Pontífice… Mas, opa, os islâmicos viram colocada em causa a sua autoridade de concorrência. PorTanto, entendo as críticas de que o papa tem sido alvo.”

Valentim Poleiro:
“O que é que o senhor quer? A mim ninguém me acusa de nada! Não fui eu, a culpa é deles! Ah, desculpe, não tinha entendido a questão… Eu acho muito estranho o Papa ter dito isso. Há aí qualquer coisa que não liga. Teve cá um galo!”

Sin Laden:
“Ali ba ba, ba ba bali… Ai, peço desculpa, estava aqui a cantarolar. Ora bem, essa é uma questão muito complexa porque vai contra a nossa ideologia. Mas como se diz aqui em Portugal (ai que eu não posso dizer onde estou!), quem semeia Bentos colhe tempestades, não é? Preparem-se!”

Cavado Silvas:
“Ouvi com muita atenção as declarações de Sua Santidade e penso que o melhor a fazer seria uma reunião entre ambas as partes, aqueles que estão mais à direita e os que estão mais à esquerda, se é que me faço entender. Muchas gracias.”

Bimbo da Costa:
“Quem é esse senhor? O único papa que conheço sou eu… Penso eu de que… Mas se é para deitar a baixo os mouros, acho muito bem.”

José Só Crates:
“A essência do problema é a questão da sociedade. E, nesse aspecto, Bento XVI ainda não conseguiu criar uma forte segurança social. As coisas deram para o torto e não se tornaram assim tão simplex como se pensou.”

Manuel Maria Sarilho:
“Tudo isto é uma farsa! Em primeiro lugar, a eleição deste Papa está rodeada de falsidade porque foi manipulada pelos meios de comunicação social. E agora, o feitiço vira-se contra o feiticeiro; são os media que divulgam uma ideia diferente da que Bento XVI queria transmitir.”

André Pereira

Sem comentários: