sexta-feira, julho 20, 2007

A Acrópole de Costa

António Costa é o novo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, a maior do País. O candidato do Partido Socialista venceu as eleições intercalares com 29,5% dos votos e seis vereadores eleitos, um dos melhores resultados de sempre do PS em Lisboa. Costa não conseguiu, no entanto, o objectivo da maioria absoluta, ficando agora aberta a porta de coligações pós-eleitorais com a CDU, o BE, a independente Helena Roseta ou, até mesmo, Carmona Rodrigues. A abstenção ultrapassou os 60 por cento.

Numa cidade não muito longe de Lisboa, também se realizaram eleições para a câmara municipal. Só um alcançou a vitória, no entanto, todos se auto--proclamaram vencedores.

Encosta do Castelo: Hoje é um dia para festejar! Sinto-me bastante feliz e, por conseguinte, quero agradecer a todos os eleitores que votaram em mim. Apesar de contrastar com o cânone de deus grego, devo agradecer este meu triunfo a um dos grandes pensadores da Época Clássica.

Carona Rodrigues: Muito obrigado, muito obrigado! Podem sentar-se, não mereço tantos aplausos. Obrigado! Este resultado é bastante importante para mim. Uma vez que perdi o autocarro (e o local para o estacionar), aproveito a carona do novo presidente. Para quem está habituado a conduzir Ferraris, tenho de usufruir. É que eu só ando de bicicleta. E não muito bem.

Fernando Laranjão: Obrigado por terem votado em mim. Nunca me senti tão contente em toda a minha vida! E, ao alcançar este magnífico resultado, quero comunicar a todos os presentes e ausentes (mesmo aqueles que daqui não consigo ver) que me vou filiar no PRD, perdão… PPF… quer dizer… PLE… ou seja… PSD! É isso!

Helena Bicicleta: Quero agradecer a todos por estes resultados. Tive de pedalar bastante para atingir o patamar a que me propus. Podem baixar as bandeiras e sair da frente que já não aguento das pernas… Preciso de ir descansar, esta corrida foi cansativa.

Telmo Passeia: Assumo claramente a minha derrota. Mas entendo que é uma vitória do querer e da vontade de mudar! Já agora, se alguém precisar de umas limpezas nos muros da sua casa, da sua rua, ou até mesmo da sua cidade, não hesite e contacte-me! Preciso de ganhar uns trocos… Ah, e não apago só paredes, também apago Portas!

André Pereira
O Despertar

Sem comentários: