sexta-feira, agosto 31, 2007

DesPorto, Évora, Osaca e Lisboa

Após um mês de ausência, o Fic Notícias regressa ao mundo da comunicação nacional. De referir que estas férias foram forçadas, uma vez que, durante o período de Verão, ninguém trabalha. “Ele não está, foi de férias”, “Vai ter de ligar no próximo mês”, “Importa-se de deixar recado?”. No entanto, o descanso deste jornal de renome internacional, quiçá nacional, foi inteiramente merecido por toda a sua vasta equipa que tem trabalhado arduamente para trazer até si os mais fictícios eventos noticiosos do panorama actual. Esta semana, deixamo-vos com as novidades desportivas:

Évora no Japão

Nelson Évora sagrou-se campeão do mundo no triplo salto em Osaca, Japão. O atleta do Benfica mostrou-se “muito feliz pelo feito alcançado”, dedicando a vitória a todos os que o apoiaram. Quanto ao segredo para o sucesso, o atleta aponta dois pontos essenciais: muito trabalho e o ex-treinador do Benfica. “Sem o exemplo de Fernando Santos, não teria conseguido atingir esta marca. Nunca vi ninguém a saltar do banco encarnado como ele”.

Sem metros de Obikwelu

A prova dos 100 metros em que Francis Obikwelu “participou” pode-se comparar à forma como o Governo tem actuado em relação à OTA. O atleta prometia muito mas, após várias hesitações, acabou por ser desclassificado e nunca mais se ouviu falar dele.

O Engenheiro do Tenta

Depois de ter recebido o cognome de “Engenheiro do Penta”, ao serviço do Futebol Clube do Porto, Fernando Santos é agora conhecido pelos adeptos benfiquistas como o “Engenheiro do Tenta”. Tentou vencer o campeonato, tentou ganhar a Taça, tentou ganhar jogos, tentou jogar futebol, tentou… No entanto, a equipa afundou-se cada vez mais. O que já seria de esperar, até porque “para baixo todos os Santos ajudam”.

Jesualdo Ferreira volta a lavar os dentes

Após uns dias sem passar a escova pela sua dentição, o treinador do Futebol Clube do Porto pode voltar a sorrir. Depois de ter perdido a escova de dentes no Estádio Municipal de Leiria, frente ao Sporting, Paulo Bento fez-lhe a vontade e devolveu-a no fim-de-semana passado. Quem não ficou a rir foi o treinador dos leões que, desta forma, perdeu o seu tão fiel amigo pente.

Pepe Legal

O defesa-central luso-brasileiro pode ser chamado à selecção portuguesa. O jogador do Real Madrid pode-se juntar, assim, aos portugueses Deco e Scolari. Este último adiantou que, apesar de ter convocado o central, quem escolhe a equipa é o treinador: “Pepe Legal, para pensar estou cá eu”, afirmou em tom “Babaluliano”.


*Faleceu terça-feira o jogador sevilhano Antonio Puerta. Esta é uma situação bastante triste que, infelizmente, tem vindo a ocorrer com “alguma” frequência. Várias imagens nos vieram à mente, tal como a queda do húngaro Fehér ou do camaronês Foé. O bailado terminou para este jovem que tinha a minha idade… Aqui deixo o meu pesar à família do jogador e a todos os adeptos de futebol.

André Pereira
O Despertar

Sem comentários: