segunda-feira, setembro 17, 2007

Grande Socolari

Esta semana, o Diário de Fictícias optou por fazer uma entrevista ao seleccionador nacional Luís Felipe Scolari, uma das personalidades mais mediáticas do nosso país. No entanto, e tendo em conta os últimos incidentes desta semana, achámos melhor pedir ao jogador de rugby Juan Severino para assumir as funções de jornalista.

Juan Severino – Boa tarde, senhor Scolari. Gostava de lhe colocar algumas questões…
Scolari –
Boa tarde, pô! Você nem me diga nada…

Juan Severino – Então porquê? Ainda está nervoso devido ao jogo com a Sérvia?
Scolari –
Nervoso? Quem, eu? Você não me diga isso que eu dou-lhe já um soco! Nervoso? Essa é boa…

Juan Severino – Tal como fez ao Dragutinovic?
Scolari –
Eu não bati no cara…

Juan Severino – Bateu-lhe na cara?
Scolari –
Não, o que eu disse foi que eu não bati no cara! Mas ele merecia. Ainda para mais um dragão… Pelo nome, só pode ser, né?

Juan Severino – Não, por acaso, o único jogador sérvio que joga no FC Porto é o Stepanov, e estava no banco de suplentes.
Scolari –
Pensei que houvesse mais… Como a Sérvia é uma zona de conflito, era natural que fosse lá o centro de estágio portista.

Juan Severino – Parece que a sua máxima de “mata ou morre” era mesmo para levar a sério. Mas olhe que o Dragutinovic é jogador do Sevilha. O Scolari, se lhe tivesse acertado em cheio, ainda provocava mais uma baixa na defesa da equipa espanhola… Já agora, acho que tem de despedir o treinador de guarda-redes…
Scolari –
Por que diz isso? O Ricardo não é frangueiro… é apenas distraído. Mas é o melhor guarda-redes do mundo!

Juan Severino – Sim, o Ricardo dava um bom jogador, mas de rugby. Para meter a bola entre os postes não há como ele. Mas eu referia-me ao Brassard. Já viu? Ele foi tentar impedir que a sua mão acertasse no jogador sérvio, mas parece que lhe escapou…
Scolari –
Já disse que não lhe acertei. Eu estava a defender o Quaresma. Como a família dele não conseguiu entrar no campo, eu assumi esse papel. Mas você também agrediu um escocês no mundial de rugby!

Juan Severino – Bem… quer dizer… sim, eu admito. Mas vou-lhe ser sincero: eu sou um dos cerca de 11 milhões de portugueses (só em Portugal) que acha que o Nuno Gomes é um excelente jogador! Até o costumo chamar de Nulo Gomes, tanta é admiração que sinto por ele. E o que se passou foi que confundi um jogador escocês com o menino do Benfica. Não pela estrutura física, mas sim pela saia que vestia…

PS – No final do jogo, o treinador do Sporting Paulo Bento, que assistiu ao jogo no seu cabeleireiro privado, teceu alguns comentários em relação à atitude do treinador portug… brasileiro: “Em caso de dúvida, o senhor Scolari só tinha de afastar o perigo da sua área. Há três semanas, foi a mão do Stojkovic. Desta vez, foi a de Scolari.”

1 comentário:

Naty disse...

Bom... passei por aqui para deixar o meu parecer sobre as coisas que resolves publicar nesta coisa do Diário de Fictícias...são precisamente 20: 36 minutos o que significa que as 20:45 tenho que me ir embora, e por essa razão à que despachar as coisas...contudo esqueci-me do que ia a dizer, e porque motivos vim aqui, mas quero desde já demonstrar o meu descontentamento com os iogurtes danone, porque antes abria um e vinha-me uma mensagem do género " és a mais linda...do teu padeiro" , e agora abro a porra do iogurte e não vem lá nada...não se admite, em segundo lugar quero protestar contra os tipos da metrologia...será que nunca acertam na previsão do tempo???xispe...quando levo chapeu não chove quando não levo chove, eu não tenho dinheiro para andar a comprar aspirinas a torto e a direito senhores!
Bom mas realmente +assamos a parte que interessa, relativamente ao teu blog quero dizer que...ops 20:45, fica para a proxima

Naty
Bjs =D





P.s= gostei particularmente da parte "Ricardo dava um bom jogador, mas de rugby. Para meter a bola entre os postes não há como ele".
Estamos nas produções Fictícias por alguma razão =))
Gostei igualmente de te conhecer...(fica bem algum feed-back lol)