domingo, abril 29, 2007

Fic Notícias - Portas Partidas

Bem-vindos a mais um Fic Notícias!

Luzes e Sombras de um Tostão
Jorge Nuno Pinto da Costa lançou a sua biografia. Depois de alguns meses conturbados, o presidente do Futebol Clube do Porto pretende, desta forma, temperar o mercado da leitura nacional. Pena não haver árbitros nesta área, caso contrário, o livro já teria esgotado.

Declarações Independentes
Continua o mistério à volta da vida académica de José Sócrates. Depois das declarações “bombásticas” por parte da Comissão de Investigação da Universidade Independente, todos nós ficámos a saber… o mesmo que já sabíamos, nada! Mas, como o filósofo que deu nome ao nosso engenheiro um dia disse, “a ignorância é o primeiro passo para o conhecimento”.

Ignorância e Conhecimento Populares
Por falar num destes últimos substantivos (o leitor escolherá), Paulo Portas foi eleito Presidente do Partido Popular com mais de 70% das opções de voto. Esta é, sem dúvida, uma boa notícia para os seus opositores, com especial atenção para Sócrates. Este, depois de navegar por um ribeiro de águas calmas, encontra agora um velho amigo que lhe abriu diversas portas políticas.

Luta Royal
Viajando até à cidade das luzes, encontramos Nicolas Sarkozy e Ségolène Royal a lutar pela presidência francesa. Os franceses estão divididos e esta luta pelo poder royal manter-se-á até ao fim.

Perda de virginiadade
Já do outro lado do Atlântico, teve lugar o maior massacre da história dos Estados Unidos. Um estudante sul-coreano, que sofria de graves perturbações mentais, matou 32 colegas, acabando, depois, por se suicidar. Bush reagiu a esta tragédia com o envio de mais tropas para o Iraque. “É por causa destas coisas que eu não gosto do Bin Laden”. Vá-se lá entender o que esconde o arbusto.

Foi o País (e não só) bem no fundo!
Ah, e este sou eu que não acabei os estudos.


André Pereira
O Despertar

Sem comentários: