sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Entrevista ao Apito – "Podem levar o Rio"

Boa noite! Eu sou a Sentinela Moura Guedes e este é o Jornal Monizcipal! Hoje, pela primeira vez em muitos anos, temos connosco, em videoconferência, o presidente do Futebol Clube do Porto, o senhor Jorge Nuno Apito da Costa. Boa noite, senhor presidente…
Apito da Costa – Logo tinha de me calhar a Moura…

SMG – Diga, senhor presidente?
Apito da Costa –
Nada, nada… Estava apenas a pensar alto.

SMG – Senhor presidente, não posso deixar de lhe fazer esta pergunta. Porque não aceitou o nosso convite de se deslocar aos nossos estúdios em Lisboa?
Apito da Costa –
Ora, porque se eu já a ouço perfeitamente sem a ajuda de microfones e auriculares, imagine se eu aí estivesse…

SMG – Mas então não é nada contra os lisboetas.
Apito da Costa –
Claro que não! Eu até tive um treinador Mouro. E gostava tanto dele que até o chamava de Mourinho.

SMG – Mas diz muitas vezes que gostaria de ver Lisboa a arder.
Apito da Costa –
Eu não disse isso. Apenas prevejo que, brevemente, o meu dragão lançará tantas chamas que vão queimar os alfacinhas… E, além disso, vocês têm um cavaco que arde muito bem. Então agora com um bocadinho de caril ainda vai melhor…

SMG – E se for com um bocadinho de sal? Talvez fique mais saboroso…
Apito da Costa –
Nunca gostei da comida muito salgada. Dá-me a volta ao estômago e à bexiga…

SMG – Os condimentos em excesso não fazem muito bem mas um bocadinho de água ajuda.
Apito da Costa –
Mas eu posso ajudar-vos. Se quiserem, podem vir buscar água ao nosso Rio. Até o podem levar convosco. Não precisamos dele cá em cima.

SMG – Não precisam do Rio Douro?
Apito da Costa –
De ouro? Dessa cor só as lembranças que ofereço aos amigos… Este Rio é mais alaranjado.

SMG – E qual é o seu nome?
Apito da Costa –
Jorge Nuno Apito da Costa, acho que toda a gente já sabe…

SMG – O “seu”, o dele…
Apito da Costa –
Nada do que é meu é dele! Que fique bem claro! E, por falar nisso, desculpe mas tenho que me ir embora. Tenho autocarro para casa dentro de 5 minutos. Dantes tinha quando queria, mas agora não tenho outra escolha. A culpa é do sistema, já dizia o outro mouro… Mas esse tinha Dias.

SMG – Senhor Presidente?... Está aí?... Bem, parece que perdemos contacto com o Estúdio do Dragão. Foi a entrevista possível. Boa noite e não percam, já a seguir, a sobremesa que não se come apenas no fim de cada refeição, mas sim durante todo o dia.

Sem comentários: